quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Gordo eu SOU!

Não é gordinho ou fofo! É gordo mesmo! Sabe do tipo de vê a própria barriga balançar depois de senta!? Ou aquele que pede tanto X no número da camisa que a balconista tenta esclarecer que aquilo é uma loja de respeito e não uma locadora pornô!?
Pois bem, esse sou eu! É bom deixar claro antes que eu mesmo crie uma expectativa - qualquer que seja ela - para essa jornada. Que jornada!? Bom, eu decidi que vou mudar!  Não porque eu não goste de quem eu sou - na verdade eu gosto, até certo ponto, de quem eu vejo o espelho. Até certo ponto, claro! Porque ninguém é 100% feliz com o próprio reflexo. Não importa quem tu seja; aposto que Gisele já se olhou no espelho pelo menos uma vez e pensou: Porra, guria! Tu é esquisitinha!
Decidi mudar porque eu tenho uma filha sabe assim; a MC - para quem não a conhece ei-la aqui MC e o Cotidiano.
Decidi que se eu não mudasse de uma vez iria perder em qualidade, quantidade e presença no crescimento dela.
"Ah não se pode mudar pelos outros. É preciso que seja uma coisa..."
Legal. Tá vendo o botão de close!? Clica e vaza Max Gehringer - Grato!
É por ela que eu quero mudar e é por ela que eu vou fazer. Bom, quem sabe eu me descubra uma pessoa melhor no processo... (eu não consigo dizer algo tão motivador - piegas - sem rir litros).  Vamos estabelecer uma coisa: eu sempre fui gordo - exceto alguns períodos de magreza forçada através de medicamentos (i)licitios. Eu não sei me ver de outro jeito porque eu sou assim. Portanto me entendo assim.
Não me venham com essa de que todo gordo é auto-piedoso, tem auto-estima baixa e mimi, mimi, mimi e mimi. Eu não tenho pena de mim; eu tenho pena de quem se esconde atrás dessa lorota. Gordo é - via de regra - uma pessoa altruísta ao extremo. Ele ou ela vai estar SEMPRE preocupado com o bem-estar dos outros antes do seu - ao ponto de se deixar em segundo plano. Se eu sou assim!? Totalmente; eu sou uma das pessoas mais solidárias do mundo - quem me conhece pode confirmar - e esse é o ponto: Eu esqueço de mim em prol das causas alheias. Seja trabalho - principalmente - seja família, seja o video-game, seja o que tiver de ser. Tudo vem primeiro, tudo vem antes, tudo tem prioridade.
Chegar a conclusão de que: se eu não der prioridade para mim - pelo menos por algum tempo - eu estou negligenciado a MC demorou a ser maturada e demorou ainda mais a ser posta em prática... mas essa é uma história para outro dia.
O importante é: estamos aqui! Eu e tu, tu e eu! Gordo eu SOU! E vou mudar! Vou deixar de ser gordo!? Talvez. Eu vou mudar a minha maneira de pensar a vida!? É para isso que estamos aqui...



Nenhum comentário:

Postar um comentário