quinta-feira, 14 de abril de 2011

Lembrem-se de Heisenberg!

Quero deixar claro que não sou blogger e não tenho intenção alguma de me tornar. Especialmente se for para bloggar sobre o Santos Futebol Clube. Acredito que o Santos tem inúmeros bloggueiros extremamente competentes.
Mas hoje, ou melhor ontem, foi um dia especial. Especial por ser aniversário do Santos, especial porque o Santos fez uma partida simplesmente fantástica, especial porque Muricy foi impecável, enfim especial.
Foi mais especial porque ensinou a um veículo de comunicação em sobre uma teoria, melhor dizendo, um princípio: "O princípio da incerteza".
Heinsenberg, pai do tal princípio, impõs restrições à precisão com que se podem efetuar medidas simultâneas de uma classe de pares observáveis.
Não vamos entrar no mérito do princípio e sim no que ele postula: É extremamente difícil prever com 100% de certeza um determinado evento.
Na terça-feira um certo veículo dava como 100% certa a transferência de PHGanso para o Corinthians...

Aplicando Heisenberg ao Texto

Na terça-feira um certo veículo dava como 99% a transferência de PHGanso para o Corinthians; porque era 99% certo que o Santos não ganharia do Cerro. Afinal de contas eles estavam 99% certos de que Muricy não conseguiria transformar o elenco do Santos em um time. Isso porque era, denovo, 99% certo que as ausências de Elano, Neymar e Zé Love seriam decisivas. Afinal eram de 99% as chances de Arouca e Johnathan, voltando de consutsão, Keirrison e Diogo, voltando do banco, não dariam conta do imponenete Cerro.
Eis que Heisenberg, pai do tal princípio, nos surprendeu; e todos os 1% de chance acima prevaleceram (em ordem inversa).
Arouca, Johnathan, Keirrison e Diogo foram impecáveis. As ausências de Neymar, Elano e Zé Love foram pouco sentidas. Muricy fez de um arranjo mal-acabado um SENHOR time. O imponente Cerro foi nada além de patético e não foi sequer páreo para o Santos. Finalmente o PHGanso fica, pelo menos até o próximo jogo.
Pode ser que aquele veículo acerte, cedo ou tarde, sobre o que publicou na Terça-Feira; mas por enquanto São Heisenberg está conosco. Vestido de branco, com a bandeira do Glorioso nas mãos e gritando: "Não se esqueçam de mim!"


Werner Heisenberg

Um comentário:

  1. ainda bem que a matematica (nem o Santos) perminte que 99% seja acerto total! ahahahhahaha

    ResponderExcluir