sábado, 30 de abril de 2011

The Importance of Being... Muricy!

The Importance of being Earnest é uma obra prima do glorioso Oscar Wilde. Recomendo vocês a leitura ou o filme.
Pedindo, exigndo, uma licença poética ao Sr. Wilde eu quero falar da Importância de ser Muricy.
Chover no molhado é dizer que Muricy é gênio, mágico e até mesmo alienígena. Isso nós sabemos e vemos quando o Santos F.C entra em campo.
Agora, é importante para o Muricy ser Muciry! Óbivio, dirão vocês! Mas enxerguem sobre uma ótica diferente.
Se Muricy não fosse o Muricy Tetra Campeão Brasileiro seria sériamente contestado, pelos próprios jogadores, quando entrou no vestiário nesse domingo e disse:"Sai o Zé e entra o Bruno Rodrigo! Vamos de 3-6-1!" Qualquer outro técnico seria receberia uma saraivada de:Como assim professor? Ficou doido professor? Os caras estão em cima da gente e o Sr. quer tirar o Zé?
Se Muricy não fosse o Muricy que tantas vezes tirou leite de pedra em outros clubes; teriam chamado um diretor no vestirário: "Doutor, o professor ficou doido lá embaixo! Quer tirar o Zé e colocar o Bruno! O pessoal se revoltou; desce lá por favor."
Por isso é importante Muricy ser Muricy: emblemático, turrão e muitas vezes teimoso. Bancou sua idéia as custas do seu próprio nome. Arriscando seus primeiros dias no Santos à criticas ferozes caso seu plano falhasse. Convenhamos; ele poderia simplesmente manter o mesmo time e quem sabe vender caro a vaga o mesmo se classificar (baseado na genialidade do nosso elenco). Ninguém poderia crucifica-lo; o Santos jogava razoavelmente e mostrava valentia.
Mas inquiéto que é apostou na importância de ser Muricy e disse:"Vamos tirar o Zé e colocar o Bruno!" vocês conseguem imaginar Ganso e Neymar se entreolahndo assustados e pensando:"Ficou doido o homem!"
Deu certo, deu muito certo! O Santos que estava acuado, trocando passes aleatóriamente e dependendo completamente da genialidade do seus jogadores mudou. Sobrou no meio campo com 6 jogadores; anulando completamente Carlinhos Paraíba & Cia. Contando com 3 zagueiros nossos lateriais se tornaram alas acuando completamente Juan e Ilsinho que vinham incomodando bastante nossa zaga...
Isso vocês viram e eu também vi; e agora faz parte da história!
Só entrou para a história por conta da importância de Muricy ser Muricy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário